22/08/2023
Esportes

Obras na PR-364, em Guarapuava, seguem em ritmo acelerado

imagem-101910

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, vistoriou nesta quinta-feira (29) as obras de pavimentação da PR-364, entre os distritos Guará e Góes Artiga, em Guarapuava, na região Central do Paraná. De acordo com ele, os trabalhos seguem em ritmo acelerado.

“As equipes já finalizaram a construção dos pilares das pontes, uma sobre o Rio Bananas e outra sobre o Rio Iratim, e devem começar a construção das vigas. A pavimentação dessa rodovia é aguardada há mais de 30 anos pelos moradores da região”, disse o secretário.

Frentes de trabalho executam serviços de drenagem, base e sub-base do pavimento e, ainda, alguns serviços de terraplanagem. A previsão é que os trabalhos nos primeiros cinco quilômetros sejam concluídos no inicio de 2015.

Ao todo, serão asfaltados 12,6 quilômetros de estradas de chão batido. Também está prevista a construção de duas pontes de concreto – uma sobre o Rio Iratim e outra sobre o Rio Bananas. O investimento do Estado na pavimentação entre os distritos de Guará e de Góes Artigas é de R$ 27,9 milhões.

Além da pavimentação, está programada a construção de uma intersecção entre a PR-364 e a BR-277, próximo a Guarapuava. Com estas obras será concluída a pavimentação entre os municípios de Inácio Martins e Guarapuava, atendendo reivindicação da população de mais de 30 anos.

“É importante que os motoristas que trafegam pela região fiquem atentos às máquinas e aos operários na pista para que não ocorram acidentes”, afirmou o engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), Luiz Carlos Cristo.

O deputado estadual Artagão Junior acompanhou a vistoria da obra.

Investimentos 

A obra de pavimentação da PR-364 faz parte do maior investimento da história do Estado em duplicações e melhorias na malha rodoviária da história do Paraná.

Atualmente estão em andamento as duplicações entre Campo Mourão e Floresta, na PR-317 (53 km); entre Jandaia do Sul e Apucarana, na BR-369 (11 km); entre Ponta Grossa e Apucarana, na BR-376 (220 km); entre Piraí do Sul e Jaguariaíva, na PR-151; e de Matelândia ao acesso a Ramilândia (5,3km). Também estão em obras a duplicação da PR-445, entre Londrina e Cambé (11 km), e a duplicação entre Maringá e Paiçandu (4 km).

Já foram entregues a duplicação de 14 quilômetros entre Matelândia e Medianeira (BR-277), o contorno de Campo Largo (BR-277), com 11 quilômetros de pistas duplicadas, e o contorno de Mandaguari, também com 11 quilômetros. Já foram concluídos também os primeiros 11 quilômetros da duplicação da PR-445.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.