Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
(Foto: Portal RSN)

Obras na 'Rubem Siqueira Ribas' entram em fase de pavimentação

Obra está na fase de reperfilamento sobre o asfalto deteriorado, desde a linha do trem até a ponte sobre o rio Jordão. Há desvio de trecho

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

(Foto: Portal RSN)

[caption id="attachment_291445" align="aligncenter"]
Portal RSN Revitalização-Vereador-R-Siqueira-Ribas-7-scaledPortal RSN Revitalização-Vereador-R-Siqueira-Ribas-7-scaled
Obra segue na avenida (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)[/caption] Quem trafega pela Avenida Rubem Siqueira Ribas, principal acesso ao Parque Recreativo Jordão, percebe que nos últimos dias a obra avançou. Foco de reclamação dos moradores pela demora na execução dos serviços, a obra soma 32% de execução. De acordo com Maurício Kurmam, sócio-proprietário da Progresso, empreiteira licitada para a obra, nesta semana está sendo feita a reperfilagem do asfalto. Ou seja, uma camada fina de massa asfáltica sobre as imperfeições (buracos e fissuras) da pavimentação atual. Quando estiver nivelado, vem a camada grossa de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Para essa fase há a parceria entre a progresso e a Itax. "Não temos usina de asfalto, e eles são nossos parceiros para essa fase. Também alugamos algumas máquinas pesadas". Conforme Maurício, nesta etapa o serviço abrange desde o trilho ferroviário até a ponte sobre o Rio Jordão. Nesse trecho, de acordo com a empreiteira, já está pronta um dos principais itens da avenida, que é a parte de drenagem da água da chuva. Em alguns trechos também há alargamento e a colocação de meio-fio. Conforme Maurício é que até o próximo dia 31 de outubro, essa fase seja concluída. Com previsão para até fevereiro de 2024, a avenida vai receber iluminação em led, arborização, bancos e lixeiras. O projeto arquitetônico também prevê bebedouro, bicicletário, belvedere (espécie de mirante), para registros fotográficos, além de uma iluminação moderna, toda em led.

DESVIO

[caption id="attachment_291447" align="aligncenter"]
(Foto: Portal RSN)PORTAL RSN avenida rubem (Foto-Portal RSN)
Desvio em trecho da avenida (Foto: Cristina Esteche/RSN)[/caption] Nesta quinta (19) quem precisar trafegar pela Avenida Rubem Siqueira Ribas, deve ficar atento. No local onde está sendo construída uma rotatória, o trecho encontra-se interditado. Há um desvio por estrada de chão que leva ao Parque. Conforme a empreiteira, esse desvio deve ficar até esta sexta (20), se as condições climáticas permitirem a continuidade do serviço. Depois, na próxima semana, novo trecho também vai ser interditado. O desvio dos veículos vai ser por dentro da vila. Leia outras notícias no Portal RSN.