Quem trafega pela Avenida Rubem Siqueira Ribas, principal acesso ao Parque Recreativo Jordão, percebe que nos últimos dias a obra avançou. Foco de reclamação dos moradores pela demora na execução dos serviços, a obra soma 32% de execução.
De acordo com Maurício Kurmam, sócio-proprietário da Progresso, empreiteira licitada para a obra, nesta semana está sendo feita a reperfilagem do asfalto. Ou seja, uma camada fina de massa asfáltica sobre as imperfeições (buracos e fissuras) da pavimentação atual. Quando estiver nivelado, vem a camada grossa de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
Para essa fase há a parceria entre a progresso e a Itax. “Não temos usina de asfalto, e eles são nossos parceiros para essa fase. Também alugamos algumas máquinas pesadas”. Conforme Maurício, nesta etapa o serviço abrange desde o trilho ferroviário até a ponte sobre o Rio Jordão.
Nesse trecho, de acordo com a empreiteira, já está pronta um dos principais itens da avenida, que é a parte de drenagem da água da chuva. Em alguns trechos também há alargamento e a colocação de meio-fio. Conforme Maurício é que até o próximo dia 31 de outubro, essa fase seja concluída.
Com previsão para até fevereiro de 2024, a avenida vai receber iluminação em led, arborização, bancos e lixeiras. O projeto arquitetônico também prevê bebedouro, bicicletário, belvedere (espécie de mirante), para registros fotográficos, além de uma iluminação moderna, toda em led.
DESVIO
Nesta quinta (19) quem precisar trafegar pela Avenida Rubem Siqueira Ribas, deve ficar atento. No local onde está sendo construída uma rotatória, o trecho encontra-se interditado. Há um desvio por estrada de chão que leva ao Parque.
Conforme a empreiteira, esse desvio deve ficar até esta sexta (20), se as condições climáticas permitirem a continuidade do serviço. Depois, na próxima semana, novo trecho também vai ser interditado. O desvio dos veículos vai ser por dentro da vila.
Leia outras notícias no Portal RSN.