22/08/2023



Agronegócio

Obras para a Expogua estão em ritmo acelerado no Lacerda Werneck

imagem-39290

A Sociedade Rural de Guarapuava está fazendo os preparativos para mais uma edição da Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua). O evento acontecerá entre 03 e 12 de agosto no Parque de Exposições Lacerda Werneck.

Para atender a demanda e as exigências feitas pelo Ministério Público, a entidade já concluiu as obras dos 05 hidrantes e está ampliando a estrutura física do pavilhão da Indústria e Comércio. “Será dois em um. Trocamos todas as paredes, reformamos os sanitários do pavilhão”, afirma Johann Zuber Junior, que preside a Sociedade Rural

Paralelamente aos preparativos da estrutura física a entidade trabalha na comercialização dos estandes na área externa do parque e no pavilhão. “Restam apenas três estandes no parque e outros três no pavilhão da indústria e comércio. O restante já está tudo vendido”, anuncia Zuber à REDE SUL DE NOTÍCIAS.

Na parte artística as atrações da Expogua já estão definidas. Haverá shows com a dupla Milionário e José Rico; com o gospel Thalles Roberto; pratas da casa; Patati Patata. O ponto alto, porém, será Luan Santa. “Procuramos fazer uma programação que contemple todos os públicos,” observa Zuber. O valor dos ingressos nos dias em que há shows ainda não está definido. Na segunda-feira a entrada custará R$ 2,00 por pessoa e não mais um quilo de alimento perecível como acontecia nos anos anteriores. “Cada entidade beneficiada pela Expogua terá a sua parte em dinheiro no mesmo dia”, diz Zuber.

 

O sucesso da comercialização de animais tem como garantia o alto padrão genético dos animais expostos e leiloados na Expogua. Para isso, 11 leilões estão programados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo