22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Região

Obras podem deixar trânsito lento em trechos da BR-277

Obras estão sendo executadas entre Palmeira e Irati; Irati e Prudentópolis e na Serra da Esperança em Guarapuava

estrada

Obras podem deixar trânsito lento em trechos da BR-277 (Foto: Caminhos do Paraná)

Se você vai ‘pegar’ a estrada nesta quinta (15) deve ficar atento. De acordo com a concessionária ‘Caminhos do Paraná’ a partir de hoje, começam as obras de troca do asfalto na BR-277. Conforme o cronograma, os serviços ocorrem entre Palmeira e Irati; Irati e Prudentópolis e na Serra da Esperança em Guarapuava. Assim, a execução das obras segue até o fim deste ano.

De acordo com André Metzger da Silva, engenheiro responsável pelas obras, a troca de asfalto, recupera a condição da rodovia. “Ao remover o asfalto desgastado e adicionar uma nova camada, é possível eliminar eventuais fissuras e irregularidades. Além de garantir o conforto e a segurança que há muitos anos são a marca registrada da Caminhos do Paraná”.

Conforme o engenheiro, como as obras requerem barreiras ao tráfego, poderá haver lentidão em alguns pontos (veja a localização das obras na tabela abaixo). “Assim, recomendamos que, sobretudo neste período, as viagens sejam planejadas de forma a dispor de um tempo extra, já que o sistema pare-e-siga pode atrasar o percurso”.

O ASFALTO

Conforme explica o responsável pelo controle de qualidade do pavimento, Lucas Fernandes, o novo asfalto é polimerizado. Ou seja, modificado com polímeros. “A tecnologia aumenta a elasticidade e resistência à água e ao tráfego, fazendo com que o asfalto dure mais e mantenha a segurança por mais tempo”.

PONTOS DAS OBRAS

(Tabela: Caminhos do Paraná)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo