22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Obras provocam longas filas na BR-277 em Guarapuava

A equipe do Dnit executa as obras de segunda a sexta, entre 7h30 e 17h. Até 28 de maio, o trânsito funciona em sistema de pare e siga

WhatsApp Image 2023-05-05 at 10.26.44

A equipe do Dnit executa as obras de segunda a sexta, entre 7h30 e 17h. Até 28 de maio, o trânsito funciona em sistema de pare e siga (Foto: Reprodução/Portal Nossa Gente)

As obras na BR-277 estão fazendo os motoristas enfrentarem filas e trânsito lento em Guarapuava. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) é a responsável pelas obras na rodovia. Em um dos pontos, entre Prudentópolis e o Distrito do Guará, os serviços de recuperação de cerca de 37 quilômetros de asfalto começaram no fim de março deste ano, com previsão de término para o dia 28 de maio.

De acordo com as informações, a equipe está retirando o pavimento danificado para fazer um novo. Além disso, há a manutenção de roçada, limpeza da canaleta e bueiros. Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta, entre 7h30 e 17h. Enquanto isso, o trânsito funciona no sistema pare e siga, sendo 20 minutos abertos para quem segue destino a Curitiba e outros 15 minutos para motoristas do sentido Guarapuava.

Mas por conta das filas, a travessia de um trecho de 10 quilômetros tem levado mais de uma hora em alguns casos. Ao todo, a empresa contratada deve fazer a troca de asfalto em 154 quilômetros da BR-277. O trecho completo vai de Prudentópolis a Laranjeiras do Sul, com previsão de fim das obras no fim deste ano.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo