22/08/2023
Educação Guarapuava

Odontologia foi o curso mais procurado no vestibular da Guairacá

imagem-144441

Da Redação

Guarapuava  – A mnahã deste domingo (22) foi de desafio do conhecimento para centenas de candidatos  que prestaram o vestibular da Faculdade Guairacá. O resultado do processo seletivo será divulgado na terça feira (24), através de edital disponibilizado a partir das 17h no site da instituição.

O curso mais concorrido foi Odontologia. A candidata a uma das vagas Evandielle Grummt afirmou estar bastante animada para iniciar a graduação. “Cursar Odontologia sempre foi meu sonho, desde pequena. Acompanhei toda a implantação do curso em Guarapuava e também recebi indicação de amigos que já estudam na Guairacá, então não tive dúvida na hora da escolha”. Joice Kamila Silva também afirmou com convicção: “Já trabalho na área e, mesmo sem conhecer de perto a Guairacá, recebi ótimas indicações, inclusive da minha chefe, que é professora no curso de Odontologia”.

Outro curso bastante procurado foi Fisioterapia. A estudante Julia Pereira contou que prestou vestibular para o curso em várias instituições e a Faculdade Guairacá é uma das suas primeiras opções. “Estou concluindo o Ensino Médio e para mim foi meio difícil escolher uma área para seguir, mas pesquisei bastante sobre a Guairacá e sobre a estrutura disponibilizada no curso, foi o que me chamou a atenção”.

Nesse processo seletivo a instituição oferta 100 bolsas de estudo parciais, por meio do Guairacá Estudar, um programa de inclusão que visa possibilitar o acesso à educação superior a estudantes de diferentes idades e municípios, e em especial aos brasileiros das classes populares, bem como, de estudantes que tenham melhor desempenho, independente de análise sócio-econômica, por meio da concessão de bolsas de estudos. A campanha continua no Vestibular Agendado. As novas datas serão divulgadas na próxima semana.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.