22/08/2023
Cotidiano Cultura e Entretenimento Guarapuava

Oficina de teatro lambe-lambe está com inscrições abertas

As inscrições são para alunos com mais de 12 anos. A oficina é gratuita e inicia na segunda (1°) na Casa da Cultura de Guarapuava

Inscrições na Casa da Cultura (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Quem gosta de explorar a criatividade vai poder aprender sobre uma manifestação artística que surgiu durante a década de 1980. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Guarapuava abriu as inscrições para a oficina de Teatro Lambe-Lambe, para alunos com mais de 12 anos. A atividade é gratuita e começa na próxima segunda (1°).

De acordo com o secretário de Cultura, Cristhian Lucas, a oficina conecta a tradição e a inventividade do Teatro Lambe-Lambe. “Através da criação de miniaturas, cenários e personagens, os participantes embarcam em uma jornada de aprendizado, onde a criatividade assume o papel principal. Acredito que é uma iniciativa que abre portas para um universo de encantamento, descobertas e expressão artística.”

De acordo com a Secult, o Teatro Lambe-Lambe é uma manifestação artística brasileira que envolve a criação de pequenos universos que ganham vida em apresentações poéticas. Com bonecos e objetos, os artistas contam as pequenas histórias dentro de caixas para apenas um espectador. O modelo é inspirado nos antigos fotógrafos de rua do século XX.

Para participar, é necessário preencher o formulário, disponível aqui. As inscrições das oficinas de Xadrez (a partir de sete anos), Coral Adulto (a partir de 16 anos) e Aprendiz de Coral (a partir de 9 anos) também estão disponíveis. Além disso, 14 pontos da cidade recebem o projeto Oficina nos bairros. Por fim, a oficina de Teatro Lambe-lambe vai ocorrer toda segunda, das 18h30 às 20h30, na Casa da Cultura, que fica na rua Alcione Bastos, 1821 (Alto da XV).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.