22/08/2023

Oficinas agitam cenário cultural em Guarapuava

imagem-86877

Bárbara Franco

As oficinas criativas que fazem parte do Carnaval Cultural, na Casa Amarela, estão a todo vapor em Guarapuava. Após as oficinas de pallets, na qual os participantes foram desafiados a criar três móveis, a oficina de fotografia criativa ministrada por Andy Troc e Dani Leela, oficina de criação de conto, com base na Casa Amarela ministrada por Júlia Savian, foi a vez de quem gosta de cinema aproveitar a oficina de produção de curta-metragem, ministrada pelos Publicitários Everton Guilherme Santos e Geovane Neuberger.

Foram três dias de oficina para produção de um curta-metragem. De acordo com um dos responsáveis pela oficina, Everton Guilherme Santos, no primeiro dia os participante tiveram a parte teórica necessária para a produção de um curta-metragem. “Durante as orientações passamos informações básicas de fundamentação com narrativa e linguagem cinematográfica em seguida a realizamos a produção do roteiro e nos outros dias trabalhamos com a produção do curta”.

De acordo com Everton, a história é um suspense e se passa dentro da Casa Amarela. “A nossa idade foi que a narrativa se passasse toda aqui na casa e que os o elementos também fossem da instituição”.

Para um dos participantes da oficina, Douglas Meruer Kauspiosz, a oficina foi muito produtiva. “O que mais curti mesmo durante a oficina foi a produção do roteiro, por que envolve a escrita, que é o que mais gosto de fazer”.

Todas as oficinas foram realizadas pelo Laboratório de Ideias da Prefeitura de Guarapuava. De acordo com os coordenadores das oficinas, mais eventos serão realizadas e quem tiver interesse em participar pode acompanhar as informações pela página do Facebook do Laboratório de Ideias.  Quando tudo estiver pronto o curta-metragem será lançado na Rede Sul de Noticias

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo