22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Oficinas culturais da Unicentro estão com inscrições abertas

As oficinas envolvem técnica de canto, instrumentos e corais para crianças, jovens e adultos. As aulas serão presenciais em março

pexels-karol-carvalho-2285585

Oficinas culturais da Unicentro estão com inscrições abertas (Foto: Reprodução/Pexels)

As oficinas culturais da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão com inscrições abertas à comunidade de Guarapuava.

De acordo com a chefe da Divisão de Assuntos Culturais, Elizabete Lustoza, o projeto de extensão Unimusica promete envolver a população em atividades culturais.

No projeto se desenvolvem muitas atividades na área musical, incluindo oficinas de técnica vocal e também os instrumentos, como piano e teclado. Além disso, no canto coral, temos três corais. Desse modo, atendemos jovens, crianças e adultos.

Além disso, a professora Eliana Fialho, destaca que as oficinas são uma boa oportunidade para aqueles que procuram participar de atividades culturais.

É uma oportunidade de a pessoa aumentar as possibilidades, de aumentar a participação em um assunto cultural, porque é muito bom cantar, tocar, faz com que a vida fique mais leve. A música ajuda muito na socialização, na integração com outras pessoas.

Sendo assim, as oficinas culturais têm início em março. E serão presencialmente, nos períodos da manhã, da tarde e da noite.

Dessa forma, os interessados em participar podem se inscrever diretamente na Diretoria de Cultura, que fica no campus Santa Cruz da Unicentro. Para mais informações, ligue no 3621-1016.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo