Da Redação
Foz do Iguaçu – A Polícia Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a Polícia Rodoviária Federal, deflagraram ao final da tarde e início da noite de ontem, quinta feira (16), a “Operação Tabacaria”. Uma pessoa foi presa em flagrante e oito estabelecimentos foram autuados. A Receita Federal e a Secretaria de Vigilância Sanitária de Foz deram apoio à operação.
Em um dos estabelecimentos, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, sem a necessária documentação. A proprietária foi conduzida para procedimentos cabíveis.
De acordo com a Polícia Federal, por volta das 18h, as oito equipes deixaram a sede da Polícia Federal em Foz e dirigiram-se aos estabelecimentos alvos da operação. Cada equipe contava com pelo menos um servidor da Anvisa, de forma a tornar a ação tecnicamente eficaz. Oito estabelecimentos foram autuados por vários tipos de contravenções: comercializar produtos em desacordo com as normas sanitárias, ausência de documentação comprobatória da aquisição de mercadorias, manuseio de produtos sem os cuidados obrigatórios, entre outras.