22/08/2023

Olhe para o céu

imagem-40758

(*) Por Jessica Lange com foto Emilene Dierka – Acadêmica de Arte-educação – Unicentro 

Todos os dias, após o trabalho, tenho o privilégio de observar o pôr-do-sol de Guarapuava. É incrível como o céu está pintado com cores e traços diferentes. Nem todos param para ver isso, a correria, a pressa, a falta de tempo faz com que muitas vezes fiquemos cegos e deixemos de reparar nas paisagens maravilhosas da nossa cidade.

Você já reparou no céu azul de Guarapuava? E no pôr-do-sol do Parque do Lago? Quando ele está se pondo, os raios parecem flutuar sobre a água, o brilho é intenso e as cores em tons quentes fazem com que o olhar se prenda naquele momento. Para apreciar momentos como este, não é preciso ir longe. A nossa cidade tem como vantagem a grande área verde e os poucos prédios.

O céu de Guarapuava não é bonito apenas durante o dia. À noite, tanto a lua quanto as estrelas são majestosas. Essa mesma lua já inspirou milhares de apaixonados, e até mesmo a composição de uma música do grupo guarapuavano de pagode, Contemplação: Lua que é o espelho do sol que me ilumina, lua que reflete o azul dos olhos da menina, lua lua lua já não é a mesma lua como antes!

(*) Jessica lange é acadêmica de jornalismo da Unicentro. Texto publicado no Gorpa Cult, parceiro da RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.