22/08/2023


Região Segurança

Ônibus de turismo é assaltado às margens da BR-158, em Laranjeiras do Sul

Veículo foi abordado na BR-277, em Candói, e conduzido até uma estrada de terra em Laranjeiras do Sul para o assalto. Os passageiros tiveram R$ 81 mil em dinheiro roubados

giro

(Foto: Reprodução)

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar atenderam a uma ocorrência de assalto a um ônibus de turismo, às margens da BR-158, em Laranjeiras do Sul.

De acordo com a PRF, no final da noite dessa sexta (22), por volta das 23h, o veículo seguia na BR-277, em Candói, com destino a Foz do Iguaçu, quando foi abordado próximo ao município de Virmond, por cinco pessoas armadas que fizeram o motorista parar o ônibus após dispararem tiros na janela do veículo, em direção ao condutor. Os assaltantes estavam encapuzados e fizeram o motorista conduzir o ônibus em direção à Laranjeiras do Sul e depois desviaram a rota para uma estrada de terra, às margens da BR-158.

O assalto durou cerca de duas horas e os bandidos chegaram a dar tiros no interior do ônibus durante a ação, mas segundo a PRF não houve vítimas. De acordo com a Polícia, os bandidos levaram R$ 81 mil em dinheiro de 30 passageiros, além de pertences como jóias e relógios, que também foram roubados. O ônibus de turismo havia saído de Curitiba e seguia até Foz do Iguaçu para cruzar a fronteira, com destino final no Paraguai.

Segundo os passageiros, os assaltantes que conduziram a ação estavam em três carros diferentes, uma Captiva branca, um Passat Variant prata e um HB20 branco. Ao fazer patrulhamento na região, com dois veículos da PM e um da PRF, as equipes policiais não encontraram os criminosos. A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul segue investigando o caso.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo