22/08/2023
Região Segurança

Operação conjunta de policiais resulta em prisão de traficante em Irati

O homem de 33 anos acabou preso pela prática do crime de tráfico de drogas e receptação no bairro Matilde, em Irati

Polícia Civil - Irati

Operação conjunta de policiais resulta em prisão de traficante em Irati (Foto: Ascom/Polícia Civil)

Um homem de 33 anos acabou preso neste sábado (1º) pela prática do crime de tráfico de drogas e receptação no bairro Matilde, em Irati. A prisão resultou de um operação conjunta entre a Polícia Civil de Irati e Rebouças, Polícia Militar e Guarda Municipal .

Conforme as informações, uma investigação havia apontado a casa no bairro como ponto de tráfico. Dessa forma, a PC representou um pedido de busca e apreensão, aceito pelo Poder Judiciário. No local havia sete usuários de drogas e diversos objetos produto de furto. Entre eles, vários materiais de construção, além de cachimbos e outros materiais para uso dos entorpecentes.

De acordo com a investigação da PC, os usuários de drogas cometiam pequenos furtos em Irati e levavam os objetos até esse local, trocando-os por porções de drogas. Assim, o proprietário do local revendia esses produtos. O delegado Diego Troncha afirmou que as pessoas que compraram produtos furtados devem passar por investigação também.

A prisão desse homem é importante no combate ao chamado ‘microtráfico’, que consiste na venda de pequenas porções de drogas e que gera excessivo prejuízo à sociedade, sobretudo porque alimenta uma rede de outros delitos que os usuários cometem para adquirir as drogas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.