Uma operação policial desencadeada na manhã desta terça feira (13) cumpre 25 mandados de busca e apreensão em residências e madeireiras nas cidades de Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, na região Centro-Sul do Paraná. Denominada de “Gralha Azul”, a operação tem como objetivo combater crimes ambientais e extração ilegal de madeiras na região.
De acordo com o capitão Valdecir Gonçalves Capelli, 111 policiais divididos em 25 equipes estão envolvidos na operação. Até o momento, três pessoas foram detidas por porte ou posse ilegal de armas e apreendidos 50 metros cúbicos de madeira extraídos ilegalmente.
A operação é resultado de um trabalho de investigação do Serviço Reservado do 5º Comando Regional da Polícia Militar. Com base nas investigações, a Justiça expediu os mandados que estão sendo cumpridos nesta terça-feira. Além de policiais militares do 4º e 5º comandos regionais, participam da operação equipes dos batalhões Ambiental e de Fronteira, além da Polícia Militar Rodoviária.