Da Redação
Guarapuava – Uma megaoperação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Guarapuava e região, que está sendo executada nesta quinta feira (08), já resultou na apreensão de carros de luxo, drogas, munição e uma metralhadora. Os policiais civis de Guarapuava e da região, com apoio do Departamento de Narcóticos de Curitiba, estão cumprindo 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Algumas pessoas já foram presas. (LEIA MAIS AQUI SOBRE A OPERAÇÃO)
O trabalho dos policiais conta também com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Civil.
Os presos até o momento são integrantes de famílias tradicionais de Guarapuava, na maioria jovens da classe média/alta.
INVESTIGAÇÕES
As investigações que culminaram na operação de hoje, que iniciou por volta das 04h30, tiveram início em março deste ano com a prisão de um traficante na região. O preso fez delação premiada e “dedurou” os jovens de Guarapuava, que seriam responsáveis pela organização de festas onde seriam distribuídas as drogas, principalmente o ecstasy.
A operação de hoje foi denominada de Bala da Noite pelo efeito que o ecstasy causa nos usuários.
A RedeSul de Notícias recebeu notificações de advogados procuradores dos jovens presos até o momento, exigindo que os nomes sejam mantidos em sigilo. O Departamento Jurídico da RSN está avaliando o caso.