22/08/2023
Em Alta Prudentópolis Região Segurança

Operação cumpre 19 mandados contra tráfico de drogas em Prudentópolis

A operação cumpre 10 mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Um candidato a vereador foi preso preventivamente

viatura-PC

Operação em Prudentópolis (Foto: Ascom/Polícia Civil)

Mais de 40 policiais civis estão nas ruas de Prudentópolis na manhã desta quarta (25), para cumprir 19 mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas no município. A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PM) e com suporte aéreo de helicóptero e cães policiais da Polícia Civil (PC).

Conforme as informações, a operação busca cumprir 10 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, investigados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Entre eles, a polícia informou que prendeu preventivamente, um homem que é candidato a vereador na cidade. Policiais civis de Guarapuava dão apoio a ação.

De acordo com o delegado Rodrigo Cruz dos Santos, a investigação começou após a apreensão de um celular. “A partir da análise desse celular identificamos um esquema de tráfico de drogas, principalmente cocaína, que envolve pelo menos 10 pessoas. Além desses mandados, alguns já se encontram presos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.