A Polícia Federal (PF) de Guarapuava prendeu um jovem de 26 anos, no bairro Vila Ester em Rebouças, na manhã desta terça (26). A prisão faz parte da Operação Innocentia, que combate a pedofilia. A PF cumpriu o mandado de busca e apreensão no município, e encontrou dispositivos eletrônicos com material de exploração sexual infantojuvenil.
De acordo com a ocorrência, os policiais federais fizeram a prisão em flagrante pelo crime de armazenamento de conteúdo de exploração sexual infantil. A equipe apreendeu apenas o celular pessoal do jovem, com vários vídeos e fotos de abuso sexual infantil. Dessa maneira, após o mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Rebouças, os policiais encaminharam o suspeito para a Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava.
Conforme a PF, a investigação começou com o recebimento de informações que indicavam o armazenamento de imagens de exploração sexual infantil difundidas pela internet. Por fim, as diligências feitas pela polícia revelaram a identidade e a localização do suspeito. Ele vai responder pelo crime previsto no art. 241-B da Lei n. 8.069/1990. A pena pode chegar a quatro anos de reclusão. ‘Innocentia’, nome da operação, tem origem no latim e faz alusão à inocência da infância.
Leia outras notícias no Portal RSN.