A Polícia Civil do Paraná informou a apreensão de 300 comprimidos de ecstasy em Pato Branco, na Região Sudoeste do Estado. A apreensão ocorreu na segunda (9), mas teve divulgação apenas hoje (11). Desse modo, os entorpecentes estavam dentro de uma encomenda, enviada para uma casa do município a partir do estado de São Paulo.
Ainda conforme as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança, os comprimidos estavam escondidos em uma caixa de jogo infantil. Durante as diligências, a polícia não localizou o responsável pelo imóvel. As investigações seguem para identificar possíveis envolvidos na ação criminosa.
NORTE
As polícias civil e militar e o Ministério Público do Paraná deflagraram uma ação contra o tráfico de drogas na Região Norte do Estado. Desse modo, 10 pessoas ligadas ao grupo criminoso acabaram presas durante a operação, que aconteceu simultaneamente em Maringá, Paiçandu e Floresta.
Além disso, os integrantes da organização criminosa movimentavam cerca de dois quilos de drogas por semana. A prática da comercialização dos entorpecentes ficava entre os criminosos a partir de escalas de trabalho. Por fim, os envolvidos chamavam de “lojinhas” os locais onde armazenavam e mantinham pontos de vendas de entorpecentes nas três cidades.
Leia outras notícias no Portal RSN.