22/08/2023
Em Alta Paraná Região Segurança

“Operação Égide” prende oito e desarticula grupo criminoso em LS

Ação conjunta das Polícias Militar, Civil e Penal resultou nas prisões, além da apreensão de drogas, de um veículo e de documentos

"Operação Égide" desarticula grupo criminoso em Laranjeiras do Sul (Foto: Ascom/PC)

Uma operação integrada entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal do Paraná foi deflagrada na manhã desta quinta (10) para desarticular um grupo criminoso que atuava em Laranjeiras do Sul. A “Operação Égide” resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de um adolescente. Dessa forma, cumprindo mandados judiciais nos estados do Paraná e de Santa Catarina.

A fase ostensiva da operação mobilizou um efetivo de 29 policiais e 13 viaturas para o cumprimento de ordens de prisão e de busca e apreensão. Como resultado, os policiais prenderam preventivamente quatro pessoas e apreenderam um adolescente. Além disso, as equipes, durante o cumprimento de quatro mandados de busca domiciliar, prenderam outras três pessoas em flagrante delito por tráfico de drogas.

Os policiais encontraram o líder do grupo criminoso em Itajaí (SC). Ele estava tentando fugir e acabou preso em Laranjeiras do Sul. Além disso, as equipes conseguiram prender uma pessoa que estava foragida desde 2016 no estado catarinense. Durante as buscas, os policiais apreenderam 168 gramas de crack, 14 gramas de cocaína e diversos celulares. Além de um automóvel utilizado nas atividades criminosas e documentos.

Além das prisões, os policiais apreenderam drogas, celulares e dinheiro (Foto: Ascom/PC)

O responsável pela operação, o Delegado de Polícia Denival Barbosa Liandro, afirmou que a “Operação Égide” é o resultado da confluência de duas investigações distintas. O trabalho de inteligência da Polícia Civil conseguiu demonstrar o vínculo direto entre uma organização criminosa dedicada ao tráfico e uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade, o que fundamentou a expedição dos mandados judiciais pela Justiça.

Essa operação é mais uma amostra de que não se tolerará o tráfico de drogas na nossa comunidade. As forças de segurança estão unidas e empenhadas na firme repressão a essa mazela.

Por fim, os policiais encaminharam os presos ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.