A operação Elite 2 deflagrada desde às 5 horas da manhã de hoje, quarta-feira (11) já prendeu 9 traficantes de drogas que agiam na cidade. O auto de lavratura dessas prisões ainda está acontecendo e por isso a polícia não divulgou os nomes das pessoas envolvidas. Até o momento (10h41min) foi apreendido um quilo de maconha.
De acordo com o promotor Claudio Cortesia, a ação policial que está sendo feita pelas unidades do Gaceo de Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Curitiba, além das polícias militar e civil da cidade e da Força Samurai, a equipe que trabalha na operação é composta por 70 policiais e cumpre 26 mandados de apreensão.
“Estamos decretando tolerância zero em relação ao tráfico. Isso significa que estamos numa luta incessante contra o tráfico de drogas”, disse o promotor durante entrevista coletiva hoje pela manhã na sede da Polícia Militar.
Claudio Cortesia observou que falar em acabar com o tráfico é uma “utopia”, uma vez que esse crime está associado a outros delitos.
Participaram da coletiva o comandante da PM, major Daniel dos Santos; o promotor Claudio Cortesia e o delegado adjunto da 14a Subdivisão Policial, Cristiano Augusto Quintas dos Santos.
Segurança
Operação policial prende 9 traficantes de droga na manhã desta quarta-feira; MP e polícia (foto) declaram tolerância zero ao tráfico
- Por Cristina Esteche
- 11/11/2009