Por LCK
Uma operação da Polícia Civil durante esta quinta feira (07) terminou com a prisão de cinco pessoas e a apreensão de oito armas e 70 cartuchos de munição em dois assentamentos na cidade de Pinhão.
Segundo o delegado adjunto da Polícia Civil de Guarapuava, Alysson de Souza, havia a suspeita de que quatro armas roubadas durante o assalto a uma fazenda em Entre Rios no mês de maio, estariam escondidas nos assentamentos.
Ainda segundo Alysson, o delegado de Pinhão também planejava realizar diligências no local e por isso foi realizada a operação. Ao todo oito viaturas e cerca de 40 policiais das cidades de Ponta Grossa, Guarapuava, Prudentópolis e Laranjeiras do Sul participaram. Três delegados, dois locais e um de Ponta Grossa, coordenaram a operação que teve inicio às 3h30 desta madrugada.
Ao todo foram realizados mandados de busca e apreensão em propriedades dos dois assentamentos, em cinco residências da área rural de Pinhão e em uma casa no distrito guarapuavano de Entre Rios.
Apesar da apreensão das oito armas, Alysson afirmou que nenhuma delas tinha as características das espingardas e carabinas furtadas em maio.