22/08/2023



Segurança

Operação Salvação: GAECO prende secretário e servidores públicos

imagem-64025

O Núcleo Regional do GAECO em Guarapuava cumpriu nesta terça feira (10) mais três mandados de prisão referentes a Operação Salvação, que investiga fraude a licitações, peculato e falsificação documental na Prefeitura Municipal.

O secretário municipal de Obras, Edson Sanchez Filho (Tuio Sanchez) e os gerentes de Licitação e de Compras se apresentaram voluntariamente e foram ouvidos pelos promotores que cuidam do caso. Os três tiveram a prisão temporária decretada por cinco dias.

De acordo com nota divulgada, o Ministério Público do Paraná, informou que as prisões tem como objetivo  resguardar os depoimentos de testemunhas que estão sendo ouvidas. Assim que encerrarem os depoimentos as prisões dos investigados podem ser revogadas.

Nesta quarta-feira (11) o GAECO continua a ouvir testemunhas do caso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo