22/08/2023



Comunidade Cotidiano Esportes Região

Operário Laranjeiras Futsal conquista título inédito pela Série Bronze

Além da conquista do título o Operário Laranjeiras alcançou o acesso à Série Prata juntamente com o time de Pinhão, Prudentópolis e Bituruna

4d8f4eba-9874-4220-bee8-6b8ba755fbd8

Operário venceu os dois jogos pela final do campeonato (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal já tem um novo campeão. Desta vez, o Operário Laranjeiras Futsal, de Laranjeiras do Sul saiu vitorioso na competição. Ele venceu o PAC de Pinhão nos dois jogos pela final do campeonato. O segundo jogo da final, a 6ª rodada, foi no Ginásio Laranjão e contou com um público de 2.892 pessoas.

O clube, que existe desde 1975, conquistou pela primeira vez na história o título de campeão pela Série Bronze.

A primeira disputa foi em Pinhão no dia 7 de dezembro e terminou em 1×0 para o Operário. Com a vantagem da vitória fora de casa, o time laranjeirense estava confiante e venceu novamente nesse domingo (15) por 3×0. Os gols do Operário foram marcados por Rodrigo, Marcelo Bigode e Fabinho.

Quatro clubes da Região tiveram acesso à Série Prata (Imagem: Ascom)

RESULTADOS

Os resultados da Série Bronze deste ano foram mais que satisfatórios para quatro clubes da Região. Isso porque Laranjeiras do Sul, Pinhão, Prudentópolis e Bituruna alcançaram pela primeira vez na história o acesso à Chave Prata do Campeonato. Os quatro clubes que subiram pertencem à regional 10 da Secretaria de Esportes.

O campeonato contou com 31 equipes. Além disso, Serra, do Operário, foi o goleiro menos vazado. Ele já havia sido campeão da Série Bronze em 2017, pelo Siqueira Campos. Já Michel Felipe, do Cruzmaltina, fez 42 gols e foi o artilheiro do campeonato.

Outro destaque foi para o público das disputas. De acordo com os organizadores da torcida do Operário a média de público por jogo foi de 800 pessoas.

Esta é a primeira vez que o Operário conquista o título (Foto: Juliam Nazare)

O Secretário de Esportes de Laranjeiras do Sul, Rafael Nascimento destacou que os resultados do time são uma soma de esforços.

Este é o primeiro ano de um projeto que é resultado de uma soma de esforços. Poder público, setor privado, sociedade civil organizada, a torcida e outros. A prova de que deu certo, não é apenas a conquista do título e sim o acesso à Série Prata. Além disso, o esporte foi utilizado para nos aproximar de grandes centros, e ainda fomentar a geração de empregos, as vendas dos comércios do setor alimentício e o turismo, isso porque pessoas de toda à Região vieram a Laranjeiras para acompanhar as partidas.

Michel Felipe, artilheiro, recebendo a chuteira de ouro (Foto: Juliam Nazare)

Rafael destacou ainda que a secretaria, a equipe técnica e os jogadores tem conhecimento sobre a responsabilidade de competir na Série Prata. “Estamos nos preparando pois a expectativa e a exigência para a categoria Prata é muito maior. Mas vamos nos preparar para que possamos apresentar resultados tão satisfatórios quanto o deste ano”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo