22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava

Oportunidade para opinar sobre investimentos públicos termina terça (30)

Por meio da participação popular, a administração municipal poderá saber quais são as principais e mais urgentes demandas dos moradores

Fachada-Prefeitura-4-scaled

Oportunidade para opinar sobre investimentos em Guarapuava termina terça (30) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O prazo para a população opinar sobre investimentos municipais para o ano de 2021 está terminando. Quem ainda não respondeu ao questionário tem até o dia 30 de junho para votar nas ações que considera prioridade nos setores municipais da saúde, educação e cultura, obras e assistência social.

O questionário ainda permite que os guarapuavanos deixem sugestões de projetos de acordo com o que consideram necessário. De acordo com o o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza, todos os anos, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) prevê os investimentos para o próximo ano.

“Sempre prezamos pela transparência e, agora, queremos ouvir os munícipes que fazem uso desses investimentos diariamente. É uma oportunidade para que os cidadãos tenham ainda mais voz. E com isso, ajudem as ações da administração municipal a chegar lá no seu bairro”.

Até agora, cerca de 80 questionários foram respondidos. Segundo o secretário, é por meio da participação popular que a administração municipal poderá mensurar, de forma mais específica, quais as principais e mais urgentes demandas.

“Sempre tivemos um canal junto a nossa ouvidoria que recebe sugestões, entretanto, quanto maior a participação popular, maior será a compreensão da nossa administração quanto às necessidades emergenciais de cada bairro”.

O questionário está disponível ao público aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo