Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Jovens de Guarapuava

Ordem DeMolay organiza homenagem ao Dia dos Pais

Os jovens membros da Ordem DeMolay e ordem Paramaçônica Escudeiros se unirão para celebrar a Cerimônia do Abraço

Antunes
Antunes Jornalista
2 min de leitura

Jovens de Guarapuava

[caption id="attachment_279021" align="aligncenter"]
Demolay (Foto: Divulgação)Demolay (Foto: Divulgação)
Homenagem aos pais (Foto: arquivo pessoal)[/caption] Neste sábado, às 19h, um encontro especial de valorização familiar terá lugar na Loja Maçônica Acácia Terceiro Planalto, localizada em Guarapuava. Os jovens membros da Ordem DeMolay e ordem Paramaçônica Escudeiros se unirão para celebrar a Cerimônia do Abraço, uma ocasião significativa que honra os pais. Em seguida haverá uma confraternização. Para aqueles que desejarem participar da confraternização, o valor do hambúrguer é de R$30 e poderá ser pago no local. A cerimônia também é aberta a convidados que desejem vivenciar essa experiência. O DeMolay congrega jovens de 12 a 21 anos. Enquanto o Escudeiros, é para meninos entre 8 e 12 anos incompletos. Ambas as ordens integram o Capítulo Eugênio Mancuello.

SOBRE O DEMOLAY

A Ordem Demolay tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, convivem em harmonia com a sociedade. Também auxiliam o próximo nas necessidades básicas e educacionais. Portanto, para servirem como modelo a ser seguido por todos os jovens. Para isso, os membros aprendem lições como: falar em público; procedimentos parlamentares; hierarquia e disciplina. Assim como o respeito às regras; a importância de auxiliar a comunidade; responsabilidade. De acordo com a Ordem em Guarapuava o Dia do DeMolay que já é Lei Federal (12.208/2012) também tem o dia municipal. A data, 18 de março, remete ao dia da morte de Jacques DeMolay, francês, herói e mártir, que dá nome à Ordem. DeMolay foi o último Grão-Mestre dos Cavaleiros da Ordem do Templo. Morto por uma conspiração entre o Papa Clemente V e o Rei Felipe IV, da França, se tornou mártir. Isso por conta da fidelidade para com a Ordem e companheiros, sofrendo sete anos de tortura e não entregando identidades, segredos e tesouros possuídos pela Ordem. Assim sendo, a Ordem DeMolay é encarada como uma escola de líderes. Leia outras notícias no Portal RSN.