Uma campanha de uma organização social que desenvolve programas comprometidos com a melhoria da educação pública brasileira, vai distribuir dois milhões de livros infantis às secretarias municipais de Educação e organizações sociais. Mas para isso, elas devem fazer uma solicitação até as 18h, do dia 2 de setembro para receber as obras.
Desse modo, a ação faz parte da campanha ‘Leia para uma Criança’ do Itaú Social, e é de graça. Os interessados podem se inscrever no site. As obras selecionadas para esta edição são ‘De passinho em passinho: um livro para sonhar e dançar’ e ‘A pescaria do curumim e outros poemas indígenas’.
Contudo, além de secretarias, qualquer pessoa pode fazer parte da mobilização indicando o programa para uma entidade elegível. Conforme as informações, serão priorizadas as entidades que estão localizadas em municípios mais vulneráveis.
REGRAS
No entanto, as regras da campanha consideram os seguintes parâmetros: grau de concentração de renda (Índice de Gini), Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicadores de pobreza e outros. As instituições podem solicitar um kit, composto por dois livros para cada criança atendida ou matriculada.
Além disso, estarão disponíveis 14 títulos da estante digital e um acervo de 22 obras já distribuídas em anos anteriores em versões audiovisuais acessíveis voltadas para o público com deficiência. Por fim, para saber mais, acesse o no site do programa.
Leia outras notícias no Portal RSN.