22/08/2023

Os melhores do mundo na Copa do Mundo

Por que a Copa do Mundo nos atrai tanto? A resposta é complexa e envolve inúmeros fatores, contudo, certamente a possibilidade de ver os melhores jogadores do mundo representando os seus países, e duelando entre si é um desses elementos que fazem esse campeonato ser tão grande.

Nem precisou a Copa começar de fato para já termos o gostinho de ver os craques que estarão aqui desfilando maravilhosamente bem o seu futebol nos gramados por suas seleções,  nos deixando com água na boca e gostinho de quero mais. Na rodada mágica dessa terça feira, a repescagem para o mundial e alguns amistosos fizeram o torcedor se animar e rezar para que a Copa chegue logo e com toda essa energia.

Dentre os craques que o torcedor quer ver, certamente está o nome de Cristiano Ronaldo, que carimbou seu passaporte para o Brasil após uma atuação épica em uma partida eletrizante contra a Suécia. Ronaldo marcou os três gols do seu time no “vira vira”português diante de Ibrahimovic e companhia fora de casa.

A atuação do gajo foi tão boa e decisiva, que poucos minutos depois do apito final seu rosto estampava praticamente todos os veículos de comunicações esportivos do mundo, e seu nome entra como o favorito para ser o melhor do mundo.

O ponto triste do jogo foi a não vinda de Ibrahimovic para o Brasil. O sueco também teve uma atuação excelente e marcou os dois gols dos donos da casa.Contudo, sem o resultado que precisava, Ibra terá de ver a Copa pela TV.

Na partida amistosa entre Brasil e Chile, foi a vez de Neymar roubar a cena. Sem a mesma eficiência de C.Ronaldo e Ibrahimovic , mas com uma habilidade de dar inveja a qualquer jogador do mundo, Neymar mostra que seu futebol evoluiu, e muito, em seu pouco tempo de Europa e em breve pode brigar pelo titulo de melhor do mundo.

Que os melhores do mundo desembarquem por aqui logo e a Copa enfim comece.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo