*Reportagem atualizada às 10h48 do dia 2/05/2023.
Três pessoas de Guarapuava morreram no acidente que envolveu seis veículos na Serra da Esperança. Outras sete ficaram feridas. A tragédia ocorreu no começo da noite desta segunda (1°).
De acordo com informações repassadas ao Portal RSN, os mortos são Tatiane Valer e o casal Eloisa Mazutti e Rafael Bilyk. As mulheres trabalhavam na agência Sicredi na avenida Manoel Ribas em Guarapuava.
Conforme o Corpo de Bombeiros (12° GB), um caminhão da empresa Szura de Candói, carregado com queijos, perdeu o freio durante a descida da Serra da Esperança. O motorista invadiu a pista esquerda do sentido contrário batendo contra um GM Cruze de Guarapuava. Esse carro pelo impacto da colisão frontal teve destruição total e acabou se incendiando. De acordo com os Bombeiros, dentro estavam os três ocupantes que morreram.
OUTROS VEÍCULOS ENVOLVIDOS
O caminhão da Szura ainda bateu com um GM Tracker de Governador Celso Ramos/SC, com um casal que não se machucou. E ainda com um Ford Fiesta com duas pessoas que tiveram ferimentos leves. Na outra faixa da pista, à direita, seguia outro caminhão, cujo motorista saiu ileso.
Além desses, outros dois carros sendo um Mercedez e um Fiat Toro bateram contra uma árvore para desviar do acidente. Ao todo, mais quatro pessoas saíram feridas levemente. A colisão também envolveu um caminhão do Paraguai e uma carreta Volvo de Ponta Grossa.
Após combater o incêndio no GM Cruze e encaminhar as vítimas, a guarnição aguardava chegada do IML para recolher os corpos. Ocorre que, por volta das 19h45min, os integrantes do IML chegaram e informaram sobre outro acidente grave no Km 317 da rodovia. Assim sendo, conforme a PRF, a equipe se deslocou imediatamente para este segundo atendimento. Ainda não há informações sobre esse novo fato.
O Samu e o Corpo de Bombeiros encaminharam os feridos para atendimento médico. A pista ficou bloqueada das 18h às 23h30. Já o motorista do caminhão (causador do acidente) fez o teste do bafômetro, que teve resultado negativo.
A Polícia Civil também ouviu o condutor e a causa será apurada pela Polícia Científica. Além disso, a PRF não conseguiu acessar o cronotacógrafo devido aos danos no veículo. Mas o laudo da equipe tem prazo de cinco dias para conclusão, podendo ser prorrogado e as informações podem sofrer alterações.
NOTA
Na noite desta segunda (1°) a Agência Sicredi Planalto das Águas emitiu uma nota de pesar, comunicando a morte das vítimas.
Com profundo pesar que comunicamos o falecimento das nossas colegas Eloiza Mazutti Bilyk e Tatiana Valer, colaboradoras da Agência Guarapuava, em um trágico acidente no final da tarde desta segunda-feira (1º/05). No veículo estava o marido de Eloiza, Rafael Bilyk que também faleceu devido a gravidade do acidente. Nós, da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, estamos profundamente consternados com as perdas. Que Deus, em sua infinita misericórdia, console os colegas, amigos e familiares neste momento tão difícil.
Leia outras notícias no Portal RSN.