22/08/2023

Osmar Dias deve anunciar decisão ainda hoje (22)

Da redação (com GP) – Após 2h30 de conversa ontem (21) em Brasília, a exigência feita pelo senador Osmar Dias de ter Gleisi Hoffmann como candidata a vice continua sendo a maior pedra no caminho que leva à aliança entre PDT, PT e PMDB no Paraná. O encontro terminou às 23h30, mas está tendo continuidade na manhã desta terça-feira (22), na sede nacional do PT, na capital federal. Osmar Dias Ele garantiu que, após o encontro, anunciará se será candidato a governador ou ao Senado.
Segundo informou o jornal Gazeta do Povo dde hoje, durante a reunião de ontem, o governador Orlando Pessuti (PMDB) admitiu não se candidatar e apoiar Osmar. Fez, contudo, uma série de objeções. Quer o direito de indicar o vice, mais uma coligação entre os partidos nas eleições proporcionais. Já o PT não abriu mão de ter Gleisi como candidata ao Senado.
EStavam prseentes no encontro, além de Osmar Dias, o governador Orlando Pessuti e os presidentes estaduais e nacionais dos três partidos – Michel Temer (PMDB), José Eduardo Dutra (PT) e Carlos Lupi (PDT). O ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) tambem estava lá.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.