O pré-candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias, participa nesta sexta feira (20), em Brasília, da convenção nacional do PDT. O encontro será na sede nacional do partido, a partir das 11h. Segundo ele, o país vive uma “crise política que parece não ter fim. A eleição de outubro precisa contribuir para colocar o Brasil no eixo e serenar os ânimos”.
Osmar Dias aproveita a sua estadia na capital federal e no sábado (21) se reúne com outros candidatos a governador para discutir a estruturação das campanhas estaduais do partido. No encontro, os pedetistas vão analisar as coligações no plano nacional e seus reflexos nos estados.
“Estamos conversando com vários partidos em torno de meu projeto de governo. Esta reunião será importante para saber como os companheiros estão trabalhando suas campanhas em seus estados”, diz Osmar.
A convenção estadual do PDT está marcada para o dia 4 de agosto, em Curitiba, quando o nome de Osmar vai ser oficializado como candidato do partido ao governo paranaense.
Em relação a um possível “bate chapa” com o empresário Flávio Casa, de Pato Branco, conforme notícia que se espalhou nesta sexta feira (20) em blogs estaduais, a executiva estadual disse desconhecer esse fato. O empresário, entretanto, afirmou que se o seu nome for aprovado na convenção estadual, no dia 4 de agosto, irá aliar-se com o MDB.