Prudentópolis conclui o mandato do prefeito Osnei Stadler com uma grande novidade: a chegada da multinacional Yazaki. Uma das líderes do setor automotivo, e empresa está expandindo as operações e escolheu o município para instalar uma nova unidade. Para confirmar a parceria, Osnei e o prefeito eleito Adelmo Klosowski, além de assessores e secretários, participaram de reunião on-line com o, Gerente Geral da planta da Yazaki em Irati, Anderson Fernandes.
De acordo com o prefeito, a nova fábrica irá gerar 250 empregos imediatos. Mas a expectativa prevê mais de 500 novas vagas nos próximos dois anos. A instalação da Yazaki é resultado do esforço conjunto entre Osnei Stadler, o vice-prefeito Evaldo Hofmann e o Secretário de Indústria e Comércio, Meron Elizio Ternouski. “Essa conquista é fruto de um trabalho coletivo, visando garantir que Prudentópolis continue crescendo e oferecendo novas oportunidades de emprego e desenvolvimento para nossa comunidade”.
A nova unidade da Yazaki ficará próxima ao Centro de Eventos de Prudentópolis. De acordo com a Prefeitura, a empresa já iniciou o processo de recrutamento para os novos colaboradores. Os contratados terão acesso a benefícios como assistência médica, refeições, um cartão de assiduidade no valor de R$ 600 e participação nos lucros. Não é necessário ter experiência para se candidatar às vagas. Os interessados podem entregar os currículos na Agência do Trabalhador de Prudentópolis e obter mais informações pelo telefone (42) 3446-2075.
SOBRE A YASAKI
A Yazaki é uma gigante global no setor automotivo, com operações em 46 países e 141 fábricas, empregando mais de 241 mil pessoas. De acordo com a empresa, especializada na fabricação de componentes elétricos para veículos, a empresa se destaca na produção de chicotes elétricos e outras soluções tecnológicas.
Com o crescimento da demanda por veículos elétricos e inovações tecnológicas, a Yazaki se compromete a contribuir para a transformação da mobilidade, desenvolvendo soluções que enfrentem os desafios do futuro, sempre com foco em inovação e sustentabilidade.
Leia outras notícias no Portal RSN.