Osnei lidera com 43,57% das intenções de votos em Prudentópolis, diz pesquisa

Pesquisa encomendada pelo Portal RSN e registrada no TRE, mostra que Irajane Santini tem 28,57%, Divo Batista 4,76% e Rodrigo Fernando Kowaski 1,43%

Osnei lidera com 43,57% das intenções de votos em Prudentópolis, aponta pesquisa (Foto: Divulgação)

O Instituto de Pesquisa Arbeit Intelligence divulgou nesta quarta (4) o resultado de pesquisa eleitoral encomendada pelo Portal RSN para Prudentópolis. De acordo com a consulta popular, o candidato Osnei (DEM) está com 43,57% das intenções de votos.

Irajane Santini (PSL) (Foto: Divulgação)

Em seguida, vem a candidata Irajane Santini (PSL), com 28,57%. Divo Batista (PSOL), aparece em terceiro com 4,76% das intenções de voto.

Divo Batista (PSOL) (Foto: Divulgação)

E Rodrigo Fernando Kowaski (PRTB) tem 1,43%. A Pesquisa ainda constatou que 16,19% dos eleitores entrevistados estão indecisos. Brancos e nulos somam 3,57%. E 1,90% não sabe em quem votar e ou não quis responder.

Rodrigo Fernando Kowaski (PRTB) (Foto: Divulgação)

 

(Imagem: Instituto de Pesquisa Arbeit Intelligence)

REJEIÇÃO

Conforme a consulta popular, o candidato Osnei (DEM) tem a menor rejeição entre os candidatos, com 8,33%. Depois vem a candidata Irajane Santini (PSL), com 11,90%. Divo Batista (PSOL), aparece em terceiro com 15,71%. E a maior rejeição apontada na pesquisa ficou com o candidato Rodrigo Fernando Kowaski (PRTB), com 16,19%.

Além disso, 40,48% dos entrevistados afirmaram não rejeitar nenhum candidato. E 6,19% disseram que rejeitam todos os candidatos. E por fim, 1,19% não sabe ou não quis responder. De acordo com o Instituto, a consulta popular ocorreu entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro. Foram entrevistados 42o eleitores.

(Imagem: Instituto de Pesquisa Arbeit Intelligence)

A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança estimado de 95%. Por fim, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-05629/2020.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Em nota, Câmara desmente PL para 'fechar' o voto na eleição da Mesa

MODELO

Derbli busca parceria com o Cilla Tech Park para inovar economia de Irati

RESIS

Professores entram no oitavo dia de greve de fome em Curitiba

Comentários