Ouvidoria relacionada às medidas de proteção atende nos fins de semana

A equipe trabalha de segunda a domingo, das 8h às 22h, com atendimento via telefone 156 e por meio do sistema on-line da Ouvidoria

A equipe trabalha de segunda a domingo, das 8h às 22h (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Um dos canais planejados e oferecidos pela Prefeitura de Guarapuava é a Ouvidoria destinada a receber denúncias sobre as pessoas que não estão cumprindo as medidas estabelecidas em decretos municipais para o enfrentamento à covid-19. Assim, por meio do 156, a população pode denunciar irregularidades que ocorram em estabelecimentos comerciais ou em praças e parques públicos com relação às medidas preventivas da pandemia.

Ainda, para ampliar e reforçar os cuidados, os agentes de fiscalização e a equipe da Ouvidoria já estão mantendo o atendimento nos fins de semana. Os agentes estão à disposição da população recebendo denúncias relacionadas aos decretos municipais e ao descumprimento das medidas de prevenção e segurança.

Conforme a diretora da Ouvidoria, Josilda Novacoski da Silva, a equipe trabalha de segunda a domingo, das 8h às 22h, com atendimento via telefone 156 e por meio do sistema on-line da Ouvidoria.

De acordo com a diretora, o objeto é fazer um trabalho rápido e preciso. “Assim que recebemos a denúncia, fazemos o encaminhamento às equipes, de acordo com o caso. Por vezes, as informações recebidas envolvem uma denúncia que gera imediatamente um protocolo, que é repassado aos nossos agentes de fiscalização para verificação no local. Em outros momentos, esclarecemos dúvidas sobre os decretos e medidas”.

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO

É importante destacar que desde o dia 19 de junho, a prefeitura está com punições mais rigorosas para aqueles que descumprirem as medidas estabelecidas. Por isso, neste período, bares só poderão funcionar entre 8h e 20h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Seis novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

PLANTIO SIMBÓLICO

Plantio simbólico no 'Jardim do Futuro' é retomado em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com