A sessão da Câmara Municipal de Guarapuava nesta segunda (1º) está sendo marcada pelo retorno de dois vereadores. Pablo Almeida e Danilo Dominico estavam licenciados para cumprirem cargos no primeiro escalão do prefeito Celso Góes (CD). Pablo deixou a Secretaria de Educação. Já Dominico pediu a exoneração da Secretaria de Habitação.
Ambos tiveram que retornar ao Legislativo Municipal porque são pré-candidatos nas eleições de outubro. Ele não poupou agradecimentos ao ex-prefeito Cesar Filho, a quem chamou de “conselheiro”. Também expressou gratidão à deputada estadual Cristina Silvestri. Em tom de desabafo, Pablo disse que não vai mais tolerar calúnias a respeito do trabalho dele como secretário de Educação. “Estou aqui para dialogar e debater, sempre com muito respeito”.
Já Danilo Dominico usou a tribuna para prestar contas do trabalho feito na Habitação. Conforme o ex-secretário foram legalizadas perto de mil lotes, no “maior projeto de regularização fundiária” do município. Citou também a construção de 99 casas no programa Minha Casa Minha Vida.
Tanto ele, como Pablo trocaram o ‘Podemos’ pelo PP, hoje liderado pelo ex-prefeito Cesar Filho. Aliás, o ex-prefeito aceitou o convite feito por Celso Góes para coordenar a campanha dele à reeleição no gabinete principal da Prefeitura.
Leia outras notícias no Portal RSN.