Paciente com suspeita de coronavírus é atendido pelo Samu em Guarapuava

O paciente tem 58 anos e de acordo com o Samu, esteve em São Paulo há cerca de 15 dias. O homem que tem comorbidades, apresentou insuficiência respiratória

Paciente com suspeita de coronavírus é atendido pelo Samu em Guarapuava (Foto: Leitor/RSN)

Um homem com suspeita de coronavírus foi atendido esta tarde em Guarapuava pelo Samu. De acordo com a coordenação do Samu, o paciente de 58 anos esteve em São Paulo há cerca de 15 dias. “Supostamente, teve contato com caso positivo, segundo a família relatou para os profissionais de saúde”.

Ainda de acordo com a família do paciente, o caso positivo para coronavírus com quem ele teria tido contato, está em estado grave em um hospital de São Paulo. O contato teria ocorrido em uma festa. Ainda conforme o Samu, o paciente tem comorbidades – doenças preexistentes – como o diabetes e insuficiência cardíaca.

Ele apresentou quadro de insuficiência respiratória e ventilação suficiente para manter a saturação. Foi pré-atendido já pelo fluxo montado pela Secretaria de Saúde. A médica viu tal gravidade e solicitou o atendimento pelo Samu.

(Foto: Leitor/RSN)

Conforme informações do Samu ao Portal RSN, foi feito o atendimento com o preparo devido. “Como demandamos de muito material e muito tempo para cada atendimento, uma ambulância nossa ficará exclusiva para atendimentos graves. Ao Samu ficará restrito ao transporte/atendimento de pacientes suspeitos graves”

Por fim, foi feito o transporte para o Hospital. Entretanto, conforme a coordenação do Samu, é preciso reforçar a seguinte informação: “Não temos nada confirmado, não temos exames, não podemos dizer que é um caso de coronavírus. Porém é um caso suspeito e que vai depender da avaliação do hospital, e dos dias posteriores para responder se realmente é ou não é o primeiro caso guarapuavano”.

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Saúde de Guarapuava informou em nota oficial, que “realizou na tarde de hoje um atendimento a paciente suspeito de coronavírus. O mesmo foi transferido para isolamento em hospital. O caso aguarda confirmação dos exames”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com