Em meio à guerra na Ucrânia e seguindo os apelos do Papa Francisco, o Padre Reginaldo Manzotti celebrará uma Santa Missa Campal pela Paz no próximo domingo (13) às 10h, em frente à Igreja de São João Batista, em Prudentópolis.
De acordo com Padre Manzotti, essa guerra não terá vencedores e o resultado será apenas sofrimento para todos os países que estão envolvidos.
Por isso, convido a todos para rezarmos juntos pela Ucrânia, pedindo misericórdia para o povo do Leste europeu e também pedindo para que Deus toque no coração dos governantes envolvidos nesse conflito, para que possam governar pela paz.
PRUDENTÓPOLIS
Prudentópolis foi escolhida para essa celebração por ser considerada a cidade brasileira com maior número de descendentes de ucranianos. O Brasil tem cerca de 600 mil descendentes, conforme a Representação Central Ucraniano-Brasileira.
Contudo, segundo dados da Prefeitura de Prudentópolis, dos 52 mil habitantes, cerca de 39 mil são descendentes de ucranianos. O prefeito Osnei Stadler afirmou que está com as portas abertas para receber os ucranianos.
Stadler enviou um oficio a Serhij Nadal, prefeito de Ternópil, cidade no Oeste da Ucrânia que em 2019 se tornou irmã de Prudentópolis. Por fim, de lá saíram, ao longo dos séculos XIX e XX, as ondas de migrantes que se estabeleceram no interior paranaense.
(*Com informações Nossa Gente)
Leia outras notícias no Portal RSN.