22/08/2023



Guarapuava Saúde

Pagamento de funcionários do Santa Tereza vai atrasar, diz administrador

Antecipação de recursos era esperada para esta quarta (6). Folha total é de R$ 730 mil

santa-tereza-guarapuava

(Foto: Reprodução)

O pagamento dos 360 funcionários do Hospital Santa Tereza que deveria sair nesta quinta (7), vai atrasar. De acordo com Francisco Cogo, administrador do hospital, em entrevista ao Portal RSN, mensalmente é solicitada para a regional uma antecipação de recursos da contratualização para a folha de pagamento.

“Neste mês procedemos da mesma forma, mas com a mudança de governo, secretários e demais cargos, a velocidade da análise do pedido não foi a mesma. Assim sendo, aguardamos a aprovação do pedido de antecipação e disponibilização da verba para processarmos a folha”, afirmou o administrador.

O valor é total da folha é cerca de R$ 730 mil. O administrador disse que os funcionários estão com o pagamento em dia. “No mês passado pagamos 85% e depois 15% que estavam pendentes”.

À tarde, houve uma reunião com funcionários para expor a situação. Segundo o administrador havia expectativa que os recursos fossem liberados nesta quarta (6). “A expectativa era pra hoje, mas não aconteceu. Agora aguardamos dia a dia. Com relação a greve, nada de oficial ainda veio para a administração”.

No último dia 25 de janeiro, cerca de 100 funcionários do Hospital Santa Tereza, estavam com o pagamento em atraso. Na época, o administrador do HST, Francisco Cogo, afirmou que questões burocráticas do Governo do Estado provocaram a demora no pagamento.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo