22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Pagamento do EstaR agora pode ser feito via Pix em Guarapuava

Quem utiliza o aplicativo EstaR Digital conta com a opção. O Pix vale para regularizar as notificações do estacionamento e compra de créditos

estar-4-scaled-e1646251269821

EstaR  pode ser pago via Pix em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

*Reportagem com vídeo

Os usuários que utilizam o aplicativo EstaR Digital contam agora com uma nova forma de pagamento. Isso porque, o Estacionamento Regulamentado disponibilizou a opção de pagamento via Pix.

Desse modo, a opção vale tanto para regularização das notificações por estacionamento irregular, quanto para compra de créditos. Assim, na compra de créditos, por exemplo, basta acessar o menu, escolher a forma de pagamento e o valor.

Na sequência, é só pagar usando o QRCode ou o código Copia e Cola no aplicativo do banco. De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, o pagamento por meio do Pix é um serviço que traz mais facilidade para os usuários do EstaR.

Antes, apenas a opção de pagamento por cartão de crédito estava disponível no aplicativo. Agora, o motorista pode optar pelo pix. A ação ocorre de forma instantânea e os valores já ficam disponíveis para uso.

Além disso, o usuário também recebe um e-mail informando os dados para o pagamento. O código gerado expira em duas horas. Por fim, acompanhe o vídeo demonstrativo, clicando aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo