22/08/2023




Região Segurança

Pai e filho transportavam cinco armas em carro de luxo pela BR-277

Conforme a PRF, os dois disseram que compraram as armas em uma chácara no Paraguai. Eles foram presos por tráfico internacional de armas

0a41aebe-c184-4e02-8bdf-68a4dc7762f1-1024x576

 

Pai e filho transportavam cinco armas em carro de luxo pela BR-277 ( Foto: Ascom/Polícia Rodoviária Federal)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cinco armas de fogo e munições neste domingo (2) em Virmond. De acordo com a PRF de Laranjeiras do Sul, as armas eram transportadas em um fundo falso de um Mercedes Benz. Conforme a polícia, o carro de luxo foi abordado em Virmond.

Ainda de acordo com a PRF, pai e filho eram de Curitiba, e disseram que voltavam do Paraguai. Durante revista ao carro, os policiais localizaram atrás do banco traseiro, um fundo oculto com as armas. Todas estavam carregadas e prontas para o uso. Além disso, também foram localizadas quatro cartelas de munição e um carregador extra no assoalho do carro.

Conforme relato feito para a PRF por um dos presos, a compra foi feita em uma chácara no interior do Paraguai. Com o mesmo passageiro foi encontrada ainda uma pequena quantidade de cocaína. Os dois foram presos e o carro encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

De acordo com  a polícia, o crime de tráfico internacional de armas é punido com pena de oito a 16 anos de reclusão. Por fim, veja abaixo o vídeo feito pela PRF, que mostra onde as armas estavam escondidas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo