22/08/2023



Educação

Pais acampam em frente a CEI Sta Terezinha para garantirem vagas

imagem-66146

Representantes de 64 famílias se revezam em frente ao Centro de Educação Infantil – CEI Santa Terezinha desde quinta feira (30) para garantir uma das vagas disponibilizadas pela instituição.

O CEI Santa Terezinha é uma organização não governamental criada 1979 pelo Padre Atílio e diretores da Paróquia de Santa Terezinha. Anos depois foi desvinculada da Paróquia e passou a ser administrada por religiosas. Hoje a administração é independente e conta com lideranças voluntárias da sociedade na diretoria. A manutenção é feita exclusivamente com repasse de recursos do Governo Federal. Uma parceria com a Prefeitura garante a presença de funcionários, entre os quais, as educadoras infantis. Doações de pais e de pessoas da comunidade também viabilizam o funcionamento do CEI que atende 180 crianças entre 4 meses e 5 anos de idade. 

Crisieli dos Santos Ribeiro, que tenta a vaga para seu filho de 2 anos, conta com o apoio do esposo e da sogra para garantir a matrícula. “Nos revezamos e só consigo estar aqui porque eles me ajudam, afinal tenho quatro filhos que dependem da minha atenção. Mas todo o esforço vale a pena, esta é a melhor creche da cidade”.

 O pai das trigêmeas de 1 ano, Adriano Moreira foi um dos primeiros a acampar em frente a CEI e se disponibizou de imediato a organizar a lista de chegada. Em um caderno tem tudo anotado e garante que as famílias se ajudam neste período. “Todo este sacrífico vale muito a pena. Vou deixar minhas filhas aos cuidados desta equipe e irei trabalhar tranquilo porque estou garantindo um lugar seguro, de qualidade e com muito amor para elas. Tudo o que uma mãe e pai desejam, por isso vale muito, muito mesmo a pena”.

As matrículas serão abertas amanhã, segunda (03) e os documentos necessários que os pais precisam ter em mãos são: original da certidão de nascimento da criança; documento do responsável; comprovante de endereço; CPF da criança; cartão do SUS da criança; número do NIS (para quem recebe Bolsa Família).

                                                                                                      

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo