22/08/2023
Cotidiano

Pais de alunos da “Antonio Lustosa de Oliveira” pedem reunião com vereadores

A Comissão de pais de alunos da Escola Municipal Antonio Lustosa de Oliveira, em Guarapuava, protocolou um pedido de reunião com a Comissão de Educação da Câmara, composta pelos vereadores Antenor Gomes de Lima  (PT), Maria José Mandu Ribas (PSDB) e Sadi Federle (PSB).

Presidida por Gilberto Iberê Abreu Andrade a comissão busca uma solução para a construção da sede própria da escola hoje compartilhada com o Colégio Visconde de Guarapuava. Esta não é a primeira vez que os pais buscam a resposta por que o prefeito Fernando Ribas Carli priorizou a construção de um teatro-escola, ou barracão cultural, em vez de erguer a escola. A preocupação maior do pais é que no próximo ano letivo alunos não terão espaço para estudar, a não ser que o município alugue  espa;co para transformar em salas de aulas em outro prédio.

"Já protocolamos pedido de reunião com o prefeito, pedido de resposta junto ao Ministério Público e agora vamos cobrar uma solução da Câmara", disse Gilberto Iberê à REDE SUL DE NOTICIAS.

MATÉRIA RELACIONADA:

"Por que o prefeito constrói teatro e não a escola?" questionam pais de alunos

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.