22/08/2023

Palco de shows históricos, Pedreira Paulo Leminski é reaberta

imagem-65373

Foto: Rocha da Fama, que marca com placas os grandes artistas que já se apresentaram na Pedreira e na Ópera de Arame

 

No começo da semana os fãs de música do Paraná receberam uma boa notícia. A Pedreira Paulo Leminski, que é um dos espaços mais tradicionais para shows de grande porte do estado, voltou a ser reaberta em Curitiba. A pedreira não recebia nenhum evento desde o ano de 2008, quando moradores das proximidades,que reclamavam do barulho e do tumúlto nos dias de evento, conseguiram uma liminar exigindo adequações no local.

De lá para cá muito tempo se passou, mas só agora houve um acordo entre as partes e o local foi liberado para shows, contudo, respeitando regras determinadas, como: limite de até dois shows de grande porte a cada intervalo de 30 dias; que as apresentações marcadas entre segundas e quintas-feiras terminem até as 23h; que os shows às sextas, sábado e vésperas de feriados terminem até a 1h do dia seguinte; que as apresentações aos domingos terminem até as 20h; que os eventos não coincidam com clássicos ou decisões de futebol na cidade; e que haja atuação expressiva das entidades de segurança e saúde pública durante os eventos.

As adequações ficam por parte de uma empresa de eventos, que venceu a licitação e irá administrar o local, assim como a Ópera de Arame e o Parque Náutico Iguaçu.

As boas notícias não param por ai. De acordo com os administradores do local, duas grandes atrações devem se apresentar no local em breve, uma no dia 29 de maio (aniversário de Curitiba) e outra em abril.

Mas não é somente os fãs de música que irão se aproveitar do espaço. A liberação da pedreira veio bem a calhar a Prefeitura de Curitiba, que organizará a Fan Fest da Fifa (local  com telões e atividades para os torcedores assistirem as partidas da Copa) na Pedreira.

Antes o evento estava marcado para o Parque Barigui, mas a prefeitura vinha encontrando dificuldades em conseguir as liberações ambientais para realizar a Fan Fest no local.

Os shows

A pedreira foi o palco de shows de grandes artistas nacionais e internacionais, que fizeram espetáculos históricos na capital do Estado. Talvez a apresentação mais marcante tenha sido do ex-Beatles, Paul McCartney em 1993.

Também passaram pela pedreira artistas e bandas como Iron Maiden, o tenor José Carreras, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, entre outros

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo