22/08/2023
Guarapuava Saúde

Palestras de combate ao suicídio seguem nesta semana em Guarapuava

Palestras tratam da saúde mental com profissionais e comunidade

acoes do setembro amarelo (1)

Palestra sobre o Setembro Amarelo (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava promove atividades com profissionais e comunidade no combate ao suicídio. De acordo com a programação, nesta segunda (16), entre 14h e 17h, há a palestra ‘Falar é a Melhor Solução’. Trata-se de  parceria entre profissionais das UBS e o curso de enfermagem da Unicentro. Entretanto, a ação ocorre de forma simultânea na Associação de Moradores Bairro São João, na UBS Santa Cruz, e no auditório da Escola Total, no bairro Xarquinho I e II.

Já às 16h, a palestra ‘Cuidados com a Saúde Mental’, será no Grupo Superpão. Quem estará lá é o psicólogo do Caps, Jonatan Schmeider, além da assistente social, Silvia de Lourdes Haile Chagas. Será no Centro de Distribuição Grupo Superpão, no bairro Industrial.

Conforme o programa, nesta terça (17) às  8h30, o tema ‘Alimentação e Saúde’ será abordado pela psicóloga do Caps, Elaine Palazio. A nutricionista Daniela Taborda, participa. Também para funcionários do Grupo Superpão, no Centro de Distribuição Grupo Superpão, no bairro Industrial.

Porém das 14h às 17h, o Grupo Falar é a Melhor Solução, se reúne simultaneamente com equipes das UBS de Guarapuava. Os locais serão: salão da Igreja São Nicolau e São Gabriel, no bairro Boqueirão. A atividade ocorrerá também na Associação de Moradores do bairro Recanto Feliz.

Entretanto às 16h, o tema Alimentação e Saúde, será abordado pela psicóloga do Caps Elaine Palazio e pela nutricionista Daniela Taborda. A atividade, novamente, se destina a funcionários do Grupo Superpão. Será no Centro de Distribuição Grupo Superpão, no bairro Industrial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.