Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-28689

Palmas tem registro de neve nesta terça-feira

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-28689

Nevou em Palmas, no Centro-Sul do Paraná, na manhã de hoje, terça-feira (2). Uma camada fina caiu na cidade, por volta das 09 horas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O fenômeno foi confirmado pelo Instituto Tecnológico Simepar.
Quem estava na localidade de Horizonte, distrito de Palmas, pôde observar o fenômeno com mais intensidade. Na região da usina eólica de Palmas foi registrada a camada mais grossa de neve, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Segundo o meteorologista Cezar Duquia, do Instituto Tecnológico Simepar, o fenômeno é raro porque necessita de frio intenso e umidade. A neve caiu em Palmas nessa manhã porque houve o ingresso rápido de ar frio em uma área com bastante umidade. A temperatura era de 1,8ºC na cidade no momento em que foi verificado o fenômeno.
Duquia afirmou que houve relatos de neve em Palmas e Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, neste inverno. Mas, não houve confirmação, pois não foi feita a observação ou registro do fenômeno.
A última vez que nevou em Palmas - e houve confirmação - foi no ano 2000, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

Compartilhar