22/08/2023
Cotidiano

Palmeirinha comemora investimentos no distrito

imagem-95678

Lizi Dalenogari, da Redação com Assessoria

Os moradores do distrito da Palmeirinha comemoraram a entrega do Espaço do Cidadão totalmente revitalizado, assim como a nova praça de lazer em frente ao ginásio e a ATI (Academia da Terceira Idade). O Espaço do Cidadão foi construído na gestão do então prefeito Vitor Hugo Burko e nas gestões seguintes foi abandonado, deixando que o patrimônio público se deteriorasse completamente, e que a comunidade não pudesse mais usufruir da área de lazer e esporte, segundo técnicos da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava – Surg.

Na reforma foram investidos R$ 106 mil em novas instalações elétricas, forro, vidros, pintura interna e externa, entre outras intervenções que deixaram o ambiente mais adequado para a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer.

Para a revitalização da Praça e instalação da ATI (Academia da Terceira Idade) os investimentos passaram de R$ 25 mil. “Estamos hoje aqui para testemunhar mais uma grande obra que a nossa gestão prometeu e cumpriu. Este é mais um de muitos outros espaços novos e revitalizados que tivemos o prazer de entregar para a população. Além de proporcionar um maior vínculo social, espaços como este, promovem o lazer e a saúde para todos que os utilizam. Temos orgulho de concluir mais uma infraestrutura feita com qualidade e muito carinho”, enfatiza o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, descreve que os projetos de revitalização, tanto do ginásio quanto da praça, foram pensados com cuidado. “Planejamos da melhor forma um espaço que proporcionasse à população uma qualidade nos esportes praticados, assim como outras atividades que serão desenvolvidas no novo ginásio do Espaço do Cidadão da Palmeirinha. Esta era mais uma reivindicação de anos que hoje se torna realidade para os moradores, por isso nos sentimos orgulhosos”, diz Celso Góes.

Para o morador Luan Rogério da Silva é gratificante ver seus impostos serem bem empregados e principalmente por saber que a filha Emanuely, de 1 ano, terá um espaço para brincar com segurança. “A gente se sente respeito assim. Sabe que o dinheiro dos impostos que pagamos reverte prá comunidade. E faz anos que estamos no abandono e foi o Cesar que teve olhos prá nós. Estamos felizes”, diz o morador.

“Era muito feio este lugar, tinha muito barro e ninguém sentia vontade de trazer as crianças para brincar. Sempre passeava em outros lugares e pensava que um dia a Palmeirinha poderia ter uma Academia da Terceira Idade. Hoje isso aqui está muito lindo, um sonho que se realizou”, conta alegre a dona de casa Irene Cordeiro, 51 anos, que mora na Palmeirinha há 25 anos.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.