22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Pancadas de chuva devem marcar janeiro em Guarapuava

A expectativa dos meteorologistas é de que entre segunda (11) e sexta (15) sejam registrados, pelo menos, 43 milímetros de chuva

chuva 7

Período chuvoso se estende até, pelo menos, 25 de janeiro (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A instabilidade atmosférica que está sob Guarapuava está longe de ir embora. De acordo com a previsão dos especialistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as pancadas de chuva isoladas e o céu carregado devem continuar até pelo menos 25 de janeiro.

Nesta semana, não vai se diferente, entre hoje (11) e sexta (15), a expectativa é de que sejam registrados, pelo menos, 43 milímetros de chuva. A previsão é de que o dia com maior intensidade ocorra na terça (12), quando as pancadas de chuva devem somar 15 milímetros.

Além disso, deve ser na terça (12), que os termômetros devem registrar a maior temperatura da semana. A variação fica entre 19ºC e 30ºC.  E ainda, durante toda a semana os ventos se mantêm com intensidade média de 54Km/h. Somente na sexta (15), ocorre a perda de intensidade e as rajadas não ultrapassam os 30Km/h.

De acordo com os meteorologistas as pancadas devem ser isoladas e rápidas. Não há previsão de tempestades.

MÉDIA

Por fim, para o mês de janeiro a média histórica de chuvas para Guarapuava é de 184 milímetros. Conforme dados do Portal Climatempo, até esta segunda (11), as chuvas registradas alcançaram apenas 53% da média esperada, o que representa
98 milímetros.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo