22/08/2023
Cotidiano

Papai Noel dos Correios já começou a receber cartas em Guarapuava

imagem-21472

As crianças que são vítimas de vulnerabilidade social e que freqüentam escolas públicas, abrigos e creches de Guarapuava já estão escrevendo cartinhas para o Papai Noel dos Correios e a entregar as correspondências na agência da Rua XV de Novembro.
 
Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às crianças que escrevem ao “Bom Velhinho” e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de precariedade.
Para a campanha deste ano lançada em 5 de novembro, os Correios firmaram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças de vulnerabilidade social
 
De acordo com Sebastião Ferreira, dos Correios de Guarapuava, a cartas estarão disponíveis a partir da semana que vem quando poderão ser adotadas por padrinhos.
“Neste ano vamos atender uma média de duas mil crianças até 10 anos de idade”, afirmou Ferreira. De acordo com o funcionário dos Correios, os interessados podem adotar uma carta e realizar o sonho de uma ou mais crianças neste Natal até 17 de dezembro, prazo que os Correios tem para a entrega dos presentes.
Em 2009, em todo o país, foram postadas cerca de dois milhões de cartas ao Papai Noel. Desse total, entretanto, foram entregues 413.602 mil presentes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.