22/08/2023



Cotidiano Cultura e Entretenimento Guarapuava

Papai Noel escolheu Guarapuava para curtir as férias de Natal

Papai Noel vai chegar na cidade no dia 10 de dezembro às 19h e começa a conversar com as crianças na Praça Encantada no dia seguinte

natal2

Papai Noel se prepara para descansar em Guarapuava (Foto:Divulgação)

Quem passa pela Praça 9 de Dezembro em Guarapuava já vê a movimentação que vai transformar o local na Praça Encantada. Sob a ‘batuta’ da secretária municipal de Turismo e Eventos, Katriane Mila, esse será o espaço onde o Papai Noel, de forma inédita, vai curtir as férias natalinas.

Período em que o ‘Bom Velhinho’ trabalha muito, neste ano, em Guarapuava, ele resolveu descansar. “A nossa intenção é despertar a imaginação das crianças de Guarapuava e Região. Fazer com que sintam vontade de vir pra cá, fomentando o turismo”.

Chinelo do Papai Noel (Foto: Divulgação))

Para criar o clima, a decoração, remete a férias. Conforme informou Katriane, são peças decorativas que lembram praia e brincadeiras diversas. “Estamos criando um clima com muita diversão, alegria, Casinha do Papai Noel, cores e outras próprias de férias”.

FIM DE SEMANA COM MUITAS LUZES

A secretária disse também que neste fim de semana  serão acesas as luzes da Praça Encantada e do túnel da XV de Novembro. Essa iluminação se soma às luzes na rua Saldanha Marinho e do Parque do Lago. “Está tudo ficando pronto para a chegada do Papai Noel”.

O ponto alto ocorre a parir das 19h de 10 de dezembro. A chegada será pela rua XV de Novembro até a Praça. No entanto, o ‘Velhinho’ vai começar a receber os pedidos das crianças no dia 11 de dezembro, a partir das 19h.

E é bom lembrar que na noite de 9 de Dezembro, o Parque do Lago se transforma num cenário de luzes. Cerca de três mil crianças vão cantar e encantar na tradicional apresentação do ‘Coral dos Anjos’.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo