22/08/2023
Saúde

Para ampliar atendimento, Saúde convoca médicos aprovados em concurso

Os médicos aprovados no concurso público ofertado pela Prefeitura de Guarapuava em 2012 estão sendo convocados pela nova administração. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as vagas são para pronto atendimento (20 horas) e para 40 horas de trabalhos semanais. Para suprir a demanda da Secretaria Municipal de Saúde, também estão sendo contratados médicos em caráter emergencial.
“Nossa intenção é garantir o atendimento em todas as unidades de saúde, por isso, além dos profissionais aprovados em concurso, serão necessárias contrações emergenciais”, informa o secretário Stefan Wolanski Negrão. Segundo a diretora do Departamento de Gestão de Serviços da Saúde, Ana Karina Malucelli, esses profissionais podem procurar o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para terem mais informações sobre a documentação exigida.
A Assessoria de Imprensa, porém, não divulgou quantos profissionais serão contratados. A REDE SUL DE NOTÍCIAS tentou contato com o secretário, mas Stefan W. Negrão encontrava-se em reunião. Nenhuma outra pessoa está credenciada para falar sobre o assunto.

De acordo com a Assessoria da Prefeitura, os médicos admitidos serão lotados nas unidades de atendimento de urgência e emergência 24 horas, nos bairros Trianon e Primavera. Conforme a demanda, também será aberta contratação para os postos de saúde (Programa Saúde da Família).
A estrutura de atendimento da Saúde conta com 29 postos do programa Saúde da Família, 12 Centros Integrados de Atendimento, duas unidades 24 horas, cinco unidades de especialidades e o Cisgap (Consórcio Intermunicipal de Saúde de Guarapuava). 

ELETROCARDIOGRAMA
A Secretaria de Saúde contratou uma empresa que fornecerá um eletrocardiograma para as duas unidades de urgência e emergência. Segundo a Assessoria de Imprensa, os modernos aparelhos garantem um diagnóstico preciso em poucos minutos. “A secretaria também investirá em tecnologia para que os pacientes tenham mais qualidade e agilidade no atendimento”, destaca Negrão, lembrando que também foi adquirido um eletrocardiograma fixo. “Esse aparelho ficará à disposição de todas as unidades de saúde para a substituição imediata em caso de defeito”.
.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.