22/08/2023
Cotidiano

Para arrecadar recursos, Instituto Virmond faz campanha de doação de Notas Fiscais

Ajuda da comunidade é essencial para manter o hospital em funcionamento

Santa-Tereza-Guarapuava-Campanha

Na manhã desta sexta feira (25), integrantes da Comissão de Eventos do Instituto Virmond estiveram no Shopping Cidade dos Lagos para distribuir urnas nas lojas. As caixas são destinadas para coleta de notas fiscais, que através do programa estadual Nota Paraná, podem ser convertidas em doações para o Instituto Virmond, instituição responsável pelo Hospital Santa Tereza, em Guarapuava.

Para doar, basta solicitar nota fiscal sem informar o CPF e então, depositar a nota fiscal impressa na urna do Instituto presente no estabelecimento da compra. Há também outras opções de doação pela internet. Se o consumidor não informou o CPF na nota, basta acessar o sistema com CPF e senha e digitar a chave de acesso (número de 44 dígitos) da nota fiscal no sistema da Nota Paraná para a entidade que ele deseja destinar o crédito. Ou, ainda, poderá acessar o Aplicativo da Nota Paraná disponível para Android e iOS, ler o QR Code da nota fiscal e doar para a entidade.

O INSTITUTO VIRMOND

O Instituto Virmond teve seu certificado de filantropia renovado no dia 25 de abril deste ano. Tal renovação é um atestado do comprometimento e qualidade assumido pelo Hospital Santa Tereza com o Sistema Único de Saúde (SUS), convênio público pelo qual mais de 90% dos atendimentos são prestados.

Atualmente, o Instituto Virmond enfrenta uma crise econômica que reflete a insuficiência dos repasses feitos pelos órgãos responsáveis para manter a saúde financeira do hospital. Para dar continuidade aos serviços prestados pelo Hospital Santa Tereza, o Instituto Virmond busca captar recursos através de eventos e campanhas beneficentes e para isso, conta com o apoio da comunidade de Guarapuava e região, por quem a equipe do hospital zela todos os dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.